Fligê&TU

Do lado de Mucugê, a vila de Igatu, povoado da cidade de Andaraí, também recebe um pedacinho da Fligê. Nesse momento da nossa programação, levamos convidados e leituras para a “cidade de pedras”. Com a Fligê&TU, a Galeria Arte e Memória se soma à Fligê e se transforma em um dos nossos palcos, com a parceria do artista plástico Marcos Zacariades.

Programação:

Fligêzinha&TU

17 de Agosto – Sexta

15h – Biblioteca Andarilha Pipoca Moderna

Sussurros poéticos

Bateia literária

Estudantes da Escola Eurico Antunes (Igatu) 

16h – Contação de histórias e lançamento do livro Uma família pra lá de diferente 

Lilia Gramacho

Núcleo de Montagem da CazAzul – NumCa

 

Fligê&TU

18 de Agosto – Sábado

15h – Abertura

Exposição O silêncio das bombas – Instalação – Marcos Zacariades

16h

Bate-papo com Jean Wyllys

Andanças, com Conceição Evaristo

Mira Silva (mediação)

 

19 de Agosto – Domingo

11h – Bate-papo com Elisa Lucinda

 

Sobre o local – A Galeria Arte & Memória incorpora-se a um conjunto de habitações garimpeiras, totalmente em ruínas, remanescente da época áurea do garimpo de diamantes na Bahia. Além de agregar um acervo de arte contemporânea de qualidade e promover exposições de diversas vertentes artísticas, a Galeria Arte & Memória possui um Museu a Céu Aberto montado entre ruínas de antigas habitações, compondo um cenário vivo para o encontro com a literatura.

A Galeria Arte & Memória está localizada na pequena vila de Igatu a 22 km de Mucugê. Inserida  numa das mais belas paisagens da Chapada Diamantina, é  um espaço voltado à exposições de arte de qualidade e à defesa e resgate do patrimônio histórico de Igatu. Desde 2017, a Fligê estende o seu território de atuação, agregando esse espaço para receber a Fligê&TU, ampliando assim, novos cenários para o debate e a fruição do que há de melhor na nossa programação literária.


Galeria de Fotos